Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a caminhonete Saveiro encontrada submersa no Passo do Verde foi roubada em Santiago.
Por volta das 10h20min deste sábado, um caminhoneiro passava por uma ponte, na altura do km 325 da BR-392, quando avistou um carro afundando. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram mobilizados e fizeram buscas atrás de possíveis vítimas, mas ninguém foi encontrado.
No início da tarde, o veículo foi retirado de dentro do Rio Vacacaí. Com isso, os policiais puderam consultar a placa do carro, momento em que constatarm que o veículo havia sido roubado em um assalto a residência, no bairro Castilho, em Santiago.
Segundo informações da Brigada Militar (BM) do município, o veículo pertence a um idoso de 81 anos.
O dono do carro contou aos policiais militares que ele e sua mulher, uma idosa de 76 anos, estavam em casa quando foram supreendidos por dois homens, por volta das 21h de sexta-feira. A dupla, que estava armada com revólveres calibre 38 e com o rosto coberto, teria vendado e amarrado as vítimas com fios de luz.
Após revirarem a residência em busca de dinheiro, os bandidos fugiram levando uma TV 47º, dois aparelhos de som, diversas joias e a Saveiro da família. Os idosos conseguiram se soltar somente por volta das 0h40min deste sábado, quando acionaram a BM. Eles não ficaram feridos. A Polícia Civil investiga o caso.